• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn

Posts populares

  • Dica de estilo: mães e filhas combinando looks

    Leia mais
  • Fakini desenvolve caixas de papelão que viram brinquedos

    Leia mais
  • Fakini participa do evento O Negócio da Moda

    Leia mais
  • Cores Primavera/Verão: delicadas, vibrantes e para todos os gostos

    Leia mais
  • Fakini faz circuito de treinamentos de vendas da Coleção Alto Verão

    Leia mais
  • Moda infantil: qual é o estilo do seu pequeno?

    Leia mais
  • Fashionista teen: o estilo de Millie Bobby Brown

    Leia mais
  • Coleção Primavera Verão Fakini: estilo para os dias mais quentes

    Leia mais
  • Novas licenças Fakini: Barbie Dreamtopia e Hot Wheels

    Leia mais
  • Fakini tem novas empilhadeiras e estrutura de armazenamento

    Leia mais
  • Fakini adere ao projeto “Pra Cego Ver”

    Leia mais
  • Star Wars na Fakini: empresa tem licença para produção das roupas da saga

    Leia mais
  • A moda de Paris: luxo e pluralidade

    Leia mais
  • O estilo de Audrey Hepburn: muito além da Bonequinha de Luxo

    Leia mais
  • Responsabilidade socioambiental: PGRS na Fakini

    Leia mais
  • Elementos lúdicos na moda infantil

    Leia mais
  • Produção têxtil na Fakini: como a malha é feita?

    Leia mais
  • Fakini doa camisetas da sua coleção da Copa do Mundo para escolas de Pomerode

    Leia mais
  • A moda de New York, cidade que inspira tendências

    Leia mais
  • Unidade de produção EFE Taió completa 4 anos

    Leia mais
  • Tendências Inverno 2018: das boinas ao vinil

    Leia mais
  • Tendências da moda internacional: o que está em alta pela Europa

    Leia mais
  • Fakini Kids Inverno 2018: todo o encanto da neve

    Leia mais
  • História da costura: dos alfaiates à produção em massa

    Leia mais

Promoções e novidades sobre pontos e milhas. Receba gratuitamente:

Instagram

12/06/2018

Tendências da moda internacional: o que está em alta pela Europa

O mundo da moda está em constante transformação. Por isso, estar atento às tendências é fundamental para a sobrevivência de empresas têxteis no mercado. Para garantir o sucesso das coleções, na Fakini, todas as criações são baseadas em muita análise, tanto de comportamento de compra quanto daquilo que está em alta em todo o mundo. 

E uma das maneiras mais eficientes de saber o que está e o que estará em alta é por meio de viagens de pesquisa, nas quais são observadas as tendências da moda internacional. Isso porque alguns países têm um impacto maior no consumo de moda mundial – e o Brasil é um grande espelho daquilo que está sendo usado na Europa e nos EUA. 

Por isso, anualmente, representantes da Fakini fazem uma viagem de pesquisa internacional. Assim, eles conferem de perto as tendências da moda no mundo e trazem inspirações para criar as próximas coleções adultas e infantis. 

Neste texto, vamos falar mais sobre a viagem deste ano e as inspirações que já estão sendo trabalhadas nas coleções da Fakini. Confira!

Europa: tendências da moda internacional 

Em 2018, a viagem de pesquisa internacional da Fakini teve como destino belíssimas cidades europeias – e referências mundiais quando o assunto é moda. Daniela Bonin, gerente de desenvolvimento de produto, e Juliana Cardoso, designer de produto, foram para Paris, Londres, Barcelona e Milão. 

Nessas cidades, muita correria e olhares atentos para absorver o máximo que cada lugar tem para oferecer, desde as pessoas que andavam pelas ruas até diferentes aspectos culturais e de consumo. Visitas a lojas, tanto de roupas quanto de decoração, papelaria e outras, estiveram entre as atividades de pesquisa desenvolvidas. 

Somente dessa forma, com um olhar que engloba os vários aspectos que envolvem o universo da moda, é possível definir aquilo que é tendência de consumo.

As tendências 

Em uma viagem, tudo pode ser motivo de inspiração. É com base nesse pensamento que as cidades foram exploradas. Em cada uma delas, muitas fotos – de roupas, de pessoas, de decoração – foram tiradas, e peças e materiais diversos foram trazidos para a Fakini. 

A partir de todas as referências trazidas, tanto de peças de roupas e materiais de papelaria quanto de fotos e experiência das viajantes, a equipe de criação da Fakini se inspira para as próximas coleções. 

Entre as principais tendências observadas pelas cidades europeias, estão:

Poá 

Dos mais variados tamanhos, as famosas “bolinhas” estão para todo lado. Sempre presentes em looks dos anos 50, elas voltam para a moda atual, trazendo um conceito clássico a diferentes produções, que podem ir desde o trabalho até composições mais informais para o dia a dia.

Amarelo 

O amarelo é muito usado nos países europeus, mas, no Brasil, as pessoas têm certo receio de usar essa cor, que acaba sendo deixada de lado. Atualmente, na moda mundial, o amarelo é uma das cores tendências para serem usadas em todas as estações, nas mais variadas peças.

Mais conforto 

Os looks esportivos já dominam o mundo da moda. E essa tendência permanece forte na Europa e, também, pelo Brasil. A principal vantagem dela é o conforto, evidenciado por tecidos e cortes diversos. Moletons, tênis e sobreposições possibilitam criar produções despojadas, estilosas e urbanas, ideais para o dia a dia.

Estampas 

Principalmente no mercado infantil, muitas estampas. Unicórnios, cactos e flamingos, além dos tradicionais gatos e cachorros, estão em alta. Essa tendência foi observada em diferentes setores do mercado, desde a moda até a papelaria. Inclusive, assim como na Europa, diversos desses padrões já são vistos pelas vitrines do Brasil.

Todas essas tendências – e muitas outras – já estão sendo trabalhadas pela equipe da Fakini nas coleções de Alto Verão e Inverno. Logo vem muita coisa boa por aí!